José Braga – Redação do UFSC à Esquerda – 04/05/2021
Um crime terrível foi cometido na manhã de hoje, 04/05, no oeste catarinense. Um homem assassinou três crianças, uma professora e uma agente de educação na creche Aquarela, no município de Saudades (SC).
O crime ocorreu no interior da creche, por volta das 10 horas da manhã. O sujeito, de aproximadamente 18 anos, teria usado um facão para cometer o crime. Veículos da grande mídia como G1 e NSC indicam que ele tentou cometer suicídio após os assassinatos e estaria internado, em estado grave, num hospital de uma cidade próxima.
A professora era Keli Adriane Aniecevski. Ela trabalhava há 10 anos na escola e tinha uma boa relação com a comunidade.
Mirla Amanda Renner Costa, foi a segunda adulta vítima do crime. Mirla era estudante de Engenharia Química da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC). A universidade em nota informou que Mirla era muito querida pelos amigos do curso e decretou luto oficial.
As crianças são: Sarah Luiza Mahle Sehn, Anna Bella Fernandes de Barros e Murilo Massing. As três crianças tinham respectivamente 1 ano e 7 meses, 1 e ano meses e 1 ano e 9 meses de idade.
As aulas foram suspensas na cidade. O governo do estado decretou luto oficial de três dias.
O Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Santa Catarina (SINTE-SC), expressou em nota sua solidariedade com as famílias e amigos das vítimas. Trabalhadores da educação de todo o estado e do país estão enlutados e têm expressado sua dor e solidariedade com a comunidade escolar e da cidade nas redes sociais.