Imagem: Reprodução
Maria Alice de Carvalho – Redação UFSC à Esquerda – 07/06/2021
No último dia 31 (segunda-feira), um jovem de 22 anos foi vítima de estupro coletivo e tortura em Florianópolis/SC por ser homossexual. Desde o dia do ocorrido, a vítima encontra-se internada no hospital em estado grave.
O crime desumano foi cometido por três homens, os quais estupraram, torturaram e tatuaram o jovem com objetos cortantes, marcando o corpo dele com dizeres homofóbicos. Os objetos cortantes foram utilizados também durante o ato de estupro, sendo inseridos no ânus do rapaz. Após o cruel ato de violência, o jovem foi abandonado na rua.
O caso foi inicialmente atendido pela Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI) de Florianópolis e depois foi encaminhado à investigação à 5ª Delegacia de Polícia da Capital. A investigação segue ocorrendo em sigilo e é acompanhada também pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Santa Catarina, por meio das Comissões de Direito Homoafetivo e Gênero e do Direito da Vítima.
No próximo dia 12 (sábado), às 14h, ocorrerá um Ato de Luta em solidariedade à vítima e pelo fim dos crimes de homofobia em Florianópolis. O ato ocorrerá no Largo da Catedral, no Centro da cidade.
Nos solidarizamos ao jovem, aos seus familiares e a toda a comunidade LGBTGIA+ de Florianópolis que segue em luta.