Imagem: Milton Ribeiro, atual Ministro da Educação. Foto: Valter Campanato/Agência Brasil. Montagem: UàE.

“Bolsolão do MEC”: após escândalo, sindicatos pedem pela demissão de Ministro da Educação

Imagem: Milton Ribeiro, atual Ministro da Educação. Foto: Valter Campanato/Agência Brasil. Montagem: UàE.

Maria Alice de CarvalhoRedação Universidade à Esquerda – 23/03/2022

Na última segunda-feira (22), foi revelado esquema criminoso de desvio de dinheiro do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para os pastores Gilmar Santos e Arilton Moura.

Gilmar Santos é presidente da Convenção Nacional de Igrejas e Ministros das Assembleias de Deus no Brasil, e Arilton Moura é acessor de Assuntos Políticos da mesma entidade.

O esquema foi revelado através de áudio obtido pelo Jornal Folha de S. Paulo, no qual o Ministro da Educação Milton Ribeiro declara que sua prioridade é apoiar os pastores e a construção das igrejas, e que esse foi um pedido especial feito pelo Presidente da República Jair Bolsonaro.

Após descoberta desse esquema, o Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (ANDES/SN), a Federação de Sindicatos de Trabalhadores Técnico-administrativos em Instituições de Ensino Superior Públicas do Brasil (FASUBRA) e o Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (SINASEFE) vieram a público pedir pela demissão imediata de Milton Ribeiro e pela abertura de investigação do “Bolsolão do MEC”.

Confira a declaração das entidades, que traz mais detalhes sobre o esquema, abaixo:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *