Acontece na UFSC 26 de maio

 

A greve dos TAEs da UFSC foi findada ontem após 45 dias. As negociações com a Reitoria encerram-se após a garantia de algumas pautas da greve: que o valor do passe do Restaurante Universitário não aumentará 300% – como estava sendo proposto em um documento apresentado no Conselho de Curadores – e continuará no mesmo valor; a suspensão da tramitação da Instrução Normativa 65, que instituiria o teletrabalho, para que haja mais discussões com a comunidade sobre essa modalidade de trabalho; a realização de reparos e reformas no centro cirúrgico do HU e a construção de um vestiário para os trabalhadores do HU; e a realocação dos setores e salas do CFM, devido aos riscos de desabamento do prédio.

Com a não nacionalização da greve até então, a pauta do reajuste salarial de 19.99% deverá continuar presente para a categoria, que seguirá pressionando o Governo pelo reajuste. A categoria segue em estado de greve. 

Já na categoria estudantil da UFSC, as mobilizações nas próximas semanas devem girar em torno das eleições de DCE. Hoje às 12h ocorre o Conselho de Entidades de Base (CEB) para discutir o regimento eleitoral. Há quase quatro anos a gestão Canto Maior vem adiando as eleições da entidade. O evento será no auditório do CFH. 

O Acontece na UFSC é nosso boletim das manhãs de segunda à sexta. Nos acompanhe pelo Instagram, Facebook, Telegram, Twitter ou diretamente pelo site! Para enviar dicas ou sugestões, entre em contato conosco: ufscaesquerda@gmail.com.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *