📋Bom dia, leitores!
Confira o Acontece na UFSC desta terça-feira, 14 de junho
Trabalhadores da prefeitura de Florianópolis debatem nesta terça, em assembleia, deliberação de greve. O Sintrasem, sindicato da categoria, recebeu proposta de reajuste salarial de 3%, sendo que a inflação acumulada nos últimos 12 meses supera 12%. Segundo sindicato, o documento da prefeitura “não dá nenhuma resposta as pautas do Plano de carreira do Civil, Valorização das auxiliares de sala, Piso dos ACS e ACEs e tabela do magistério”.
Ainda sobre a luta dos trabalhadores, na sexta-feira (13), trabalhadores municipais de São José encerram a greve após 10 dias de paralisação. Além de reposição das perdas inflacionária, a greve pautava melhores condições de trabalho para qualificar o atendimento à população.
No Hospital Universitário da UFSC, 51 estudantes perderam suas bolsas de estágio do dia para a noite. É o que revelou o UFSC à Esquerda na última quinta (9). O HU é administrado pela Ebserh, uma empresa de direito privado, desde 2015.
A partir de quarta-feira (15), o acesso ao refeitório do Restaurante Universitário do campus da Trindade será permitido exclusivamente com a carteirinha. As refeições em marmitas também não serão mais oferecidas pelo RU a partir deste momento.
O Acontece na UFSC é nosso boletim das manhãs de segunda à sexta. Nos acompanhe pelo Instagram, Facebook, Telegram, Twitter ou diretamente pelo site! Para enviar dicas ou sugestões, entre em contato conosco: ufscaesquerda@gmail.com.