Acontece na UFSC desta terça-feira, 23 de agosto

📋Bom dia, leitores!

Confira o Acontece na UFSC desta terça-feira, 23 de agosto

O Centro Acadêmico de Animação da UFSC expõe e repudia caso envolvendo a chefa de departamento Marisa Araújo de Carvalho. Segundo o CA, o professor Luiz Fernando foi desligado da disciplina Design e Sustentabilidade, que ministra a mais de 20 anos, após criticar as condições insalubres do banheiro de deficientes físicos no CCE. A ação aconteceu “sob o pretexto de estarem o ajudando a se mover menos pelo campus por conta de suas necessidades especiais como cadeirante”, segundo nota do CA.

A pró-reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas convoca audiência pública sobre o ponto eletrônico para hoje, às 15h, no Auditório da Reitoria I. Haverá transmissão ao vivo para todos os campi da UFSC. Os trabalhadores técnicos administrativos da UFSC têm se posicionado contrários à implementação do ponto. Sintufsc convoca todos para a audiência.

Na UFRGS, federal do Rio Grande do Sul, Conselho Universitário cassou o título de doutores Honoris Causa dos ditadores Arthur da Costa e Silva e Emilio Garrastazu Médici Os dois ex-presidentes sob o regime militar de 1964 foram citados no relatório da Comissão Nacional da Verdade como autores de graves violações de direitos humanos. No ano passado, a Unicamp revogou a mesma honraria de Jarbas Passarinho, signatário do AI-5.

O Acontece na UFSC é nosso boletim das manhãs de segunda à sexta. Nos acompanhe pelo Instagram, Facebook, Telegram, Twitter ou diretamente pelo site! Para enviar dicas ou sugestões, entre em contato conosco: ufscaesquerda@gmail.com.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *