📋Bom dia, leitores!
Confira o Acontece na UFSC desta terça-feira, 25 de outubro
O Conselho de Entidade de Base da UFSC se reúne hoje, às 12h, para discutir o calendário de lutas. A pauta foi proposta em assembleia estudantil e visa debater a conjuntura de cortes nas universidades.
Na esteira das mobilizações estudantis, o DCE convoca o corpo discente da UFSC para assembleia geral dos estudantes nesta quarta-feira (26) à s 17h30, no hall da reitoria, para debater o “Estado de Greve”.
O Centro Acadêmico Livre de Ciências Sociais (CALCS) convoca assembleia extraordinária para debater sobre a greve. Os estudantes se reúnem às 17h30, no auditório do CFH.
Manifestações de ódio, de apologia ao feminicÃdio, estupro de vulneráveis e mulheres, antissemitismo, neonazismo e pedofilia foram encontradas no Centro de Ciências JurÃdicas. O Centro Acadêmico XI de Fevereiro (CAXIF) se manifestou a respeito. Nas últimas semanas, manifestações racistas no Centro de Ciências da Educação (CED) também vieram à público.
No domingo, a UFSC tomou conhecimento que uma operação da PolÃcia Civil prendeu três estudantes da federal por constituÃrem uma célula neonazista em Santa Catarina. A reitoria se manifestou afirmando que “a UFSC solicitará à s autoridades informações sobre os estudantes presos, para a adoção das medidas disciplinares cabÃveis (…) A UFSC repudia toda e qualquer ação racista e que atente contra os direitos humanos e o patrimônio ético, cientÃfico e cultural da instituição”.
O Acontece na UFSC é nosso boletim das manhãs de segunda à sexta. Nos acompanhe pelo Instagram, Facebook, Telegram, Twitter ou diretamente pelo site! Para enviar dicas ou sugestões, entre em contato conosco: ufscaesquerda@gmail.com.