Bom dia leitores, confira o Acontece na UFSC desta sexta-feira.
Hoje (31/03) é o último dia para assinar o clube e receber a edição de março. O livro do mês é ”URSS, um novo mundo, e O mundo do socialismo”, de Caio Prado Júnior. A obra condensa uma série de relatos e testemunhos do autor em suas viagens. O Clube do Livro é uma iniciativa ligada à EFOP e o valor das assinaturas ajuda a manter as atividades da escola, como o Cursinho Machadianos e o Projeto Iara Iavelberg.
No dia 01 de abril completam 59 anos do golpe empresarial-militar no Brasil. O golpe representou uma alteração profunda na política interna e externa brasileira, um projeto de país que foi empurrado à força e custou a vida de milhões de brasileiros. Muitos militantes políticos que lutavam pelo socialismo foram perseguidos e mortos. Em todo o país haverá atos amanhã contra o legado da ditadura. Em Florianópolis, será às 9h com concentração em frente à sede da União Catarinense dos Estudantes (UCE).
Membros do movimento indígena e apoiadores estão ocupando a sede do Departamento de Saúde Indígena de Santa Catarina, localizada em Barreiros. A comissão de caciques dos povos guarani, kaingang e xokleng, junto às mulheres e a juventude, estão reivindicando autonomia dos povos na escolha dos coordenadores dos departamentos indígenas.
Hoje às 20h no Bosque do CFH o CineParedão irá exibir o filme “M8 – quando a morte socorre a vida”. A exibição, em parceria com o movimento 8M, faz parte da mostra “5 anos sem resposta”.
O Acontece na UFSC é nosso boletim das manhãs de segunda à sexta. Nos acompanhe pelo Instagram, Facebook, Telegram, Twitter ou diretamente pelo site! Para enviar dicas ou sugestões, entre em contato conosco: ufscaesquerda@gmail.com.