Bom dia leitores, confira o Acontece na UFSC desta sexta-feira!
Ontem aconteceu um ato em frente à reitoria da UFSC contra a aprovação do novo marco temporal. A Câmara dos Deputados aprovou na última quarta-feira (25/05) a tramitação em regime de urgência da proposta que visa ampliar o marco temporal das terras indígenas. Esta, estabeleceria que só poderiam ser demarcadas as terras que já eram ocupadas por povos indígenas no dia da promulgação da Constituição Federal de 1988.
Na próxima terça-feira (30/05) deve ser debatido em sessão do Conselho Universitário (CUn) a proposta de resolução normativa que visa implementar de forma permanente o ensino híbrido na pós-graduação da UFSC. A Associação de Pós-Graduandos, além de ter pedido vistas do processo, elaborou uma carta à comunidade acadêmica alertando sobre as implicações dessa possível aprovação.
Ontem (25/05) foi divulgado o resultado das eleições do Centro Acadêmico Livre de História (CALH). A Chapa 2 – Barravento venceu o pleito com 104 votos, contra 79 para a Chapa 1 – Coragem pra lutar.
O Campus Trindade recebe o ônibus de vacinação até hoje às 17h em frente à Reitoria. São oferecidas vacinas do calendário nacional de imunização, incluindo as vacinas da influenza e da Covid-19.
O Acontece na UFSC é nosso boletim das manhãs de segunda à sexta. Nos acompanhe pelo Instagram, Facebook, Telegram, Twitter ou diretamente pelo site! Para enviar dicas ou sugestões, entre em contato conosco: ufscaesquerda@gmail.com.