Acontece na UFSC, 1 de junho de 2023

Bom dia, leitores do jornal UFSC à Esquerda! Confiram o que Acontece na UFSC nesta quinta-feira, 1 de junho.

Os trabalhadores da CELESC estão paralisados no dia de hoje em todo o estado de Santa Catarina em protesto contra a diretoria da empresa que se recusa a negociar com os sindicatos que representam a categoria. As pautas também incluem o combate às terceirizações, que nos últimos meses têm causado atrasos nas leituras e até interrupção do serviço de entrega das faturas de energia para a população.

Na grande Florianópolis, os trabalhadores da CELESC são representados pelo SINERGIA e em todo o estado pela INTERCEL, que é a intersindical dos eletricitários de Santa Catarina. Mais informações podem ser obtidas nas páginas destes sindicatos.

A greve dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Florianópolis continua no dia de hoje com programação nas unidades pela manhã e ato nas UPAs norte e sul no período da tarde. Os trabalhadores organizados através do SINTRASEM lutam contra a terceirização da gestão das UPAs pela contratação das chamadas Organizações Sociais e lutam pela continuidade das negociações a respeito da Data-base com a prefeitura de Florianópolis.

No dia 7 de junho, próxima quarta-feira, acontecerá o ato por estrutura e segurança no CFM, organizado pelos centros acadêmicos desta unidade. Hoje, o CALF E CAO convidam para a pintura de cartazes e preparação para o ato. A atividade será a partir das 12h no Centro acadêmico de física e no centro acadêmico de oceanografia.

O Acontece na UFSC é nosso boletim das manhãs de segunda à sexta. Nos acompanhe pelo Instagram, Facebook, Telegram, Twitter ou diretamente pelo site! Para enviar dicas ou sugestões, entre em contato conosco: ufscaesquerda@gmail.com.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *