Acontece na UFSC 02 de junho

Ontem (01/06) os trabalhadores da Celesc realizaram uma paralisação em diversos pontos de trabalho, defendendo a isonomia de direitos, plano de saúde para a categoria, Plano de Cargos e Salários, Programa de Participação nos Lucros e Resultados de 2023 e posicionamento contra à  terceirização de uma das unidades localizada no Centro de Florianópolis. As paralisações ocorreram em Florianópolis, São José e Palhoça. 

Também no dia de ontem foram realizados atos pelos trabalhadores da Prefeitura Municipal de Florianópolis, que encontram-se em greve contra o projeto privatista do prefeito Topázio Neto (PSD). O movimento realizou passagens nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) de Canasvieiras e Rio Tavares para conversar com a população. Hoje ocorre uma assembleia da categoria na Praça Tancredo Neves às 13h.

O Centro Acadêmico de Educação Física (CAEF) realizará hoje a partir das 18h30min um momento de integração com forró no espaço do CA. O espaço contará com uma aula introdutória no início.

Sete chapas na UFSC inscreveram-se no processo eleitoral do Congresso Nacional da União Nacional dos Estudantes (CONUNE). O processo irá eleger quem serão os delegados que participarão do 59˚ Congresso da UNE, que irá escolher a nova diretoria da entidade estudantil. 

O cine paredão exibe hoje os filmes Sangue do Condor, de Jorge Sanjinés e Grupo Ukamau, e Tire Dié, de Fernando Birri das 20h às 22h no Bosque do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFH). Em caso de chuva o evento será transferido para o Auditório do CFH. A exibição faz parte da mostra Cinema em Território, que ocorrerá durante todo o mês de junho. 

O Acontece na UFSC é nosso boletim das manhãs de segunda à sexta. Nos acompanhe pelo Instagram, Facebook, Telegram, Twitter ou diretamente pelo site! Para enviar dicas ou sugestões, entre em contato conosco: ufscaesquerda@gmail.com.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *