Greve Geral 2017
Ilustração: "Greve Geral" de UFSC à Esquerda sobre foto das jornadas de junho de 2013 de Mídia Ninja

[Atenção] Centrais Sindicais indicam nova Greve Geral em Junho

Ilustração: “Greve Geral” de UFSC à Esquerda sobre foto das jornadas de junho de 2013 de Mídia Ninja

José Braga – Redação UàE – 30/05/2017

 

O conjunto das centrais sindicais se reuniu nesta segunda-feira, 30 de maio e deliberou pelo chamado de mais uma greve geral, que deve acontecer no período de 26 a 30 de junho. Participaram da reunião a CSP-Conlutas, Intersindical, Central Única dos Trabalhadores (CUT), Força Sindical, União Geral dos Trabalhadores (UGT), Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Nova Central, Central Geral dos Trabalhadores do Brasil (CGTB) e Central dos Sindicatos do Brasil (CSB).

A data exata da greve ainda está em debate, e de acordo com o que divulgou a CSP-Conlutas deve se basear na agenda de tramitação das reformas no Congresso. Deliberou-se também o acordo na pauta de luta contra as reformas da previdência e trabalhista e pelo Fora Temer.

Ainda segundo a CSP-Conlutas, seus representantes propuseram que a convocação da próxima greve geral seja para parar o Brasil por 48 horas. No entanto, não houve acordo com as demais centrais e encaminhou-se por 24 horas de greve. De todo modo espera-se grande adesão da classe trabalhadora.

Outros encaminhamentos de acordo com a publicação da CTB são: o lançamento de um jornal unitário das centrais para a greve; mobilizações independentes nos estados e municípios; e uma nota conjunta de repúdio a chacina que matou dez trabalhadores do campo no Pará.

Uma nova reunião entre os diretores das centrais deve ocorrer no dia 05 de junho.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *