Dia 10 de novembro, sexta-feira, está sendo chamado de Dia Nacional de Luas, Mobilizações e Paralisações, este dia deve reunir diversas categorias e entidades contra a retirada de direitos no atual governo Temer. Levantamos como as entidades da UFSC estão se organizando para este dia.
Na quarta-feira, dia 08 de novembro de 2017, a seção sindical do Andes na UFSC deliberou em assembleia a participação e divulgação da Assembleia Universitária que ocorrerá na sexta-feira às 10h30min. Além disso, confirmaram a participação no ato que ocorrerá no TICEN a partir das 16h.
O Sintufsc, cuja categoria está desde o dia 23/11 em estado de greve, deliberou no dia 31 que a categoria fará nova assembleia no dia 10/11 a tarde às 13h30min. Nessa assembleia da categoria, após a assembleia unificada, irão deliberar sobre a greve nacional indicada pela FASUBRA. Após a assembleia a categoria participará também do ato no centro.
O DCE e a APG, também se posicionaram e estão construindo as atividades do 10/11 juntamente com as demais categorias. Como é possível acompanhar em suas páginas: https://www.facebook.com/notes/dce-lu%C3%ADs-travassos-ufsc/sexta-feira-assembleia-geral-da-ufsc-e-ato-nacional-contra-a-retirada-de-direito/1457205731067251/, https://www.facebook.com/apgufsc/
A APUFSC realizou uma assembleia no dia 08/11, mas na pauta constava apenas alteração do estatuto.
A ASSEMBLEIA UNIVERSITÁRIA, chamada pela Comissão Unificada de Mobilização, foi referendada pelo ANDES, APG, DCE e SINTUFSC. A pauta prevê discussão da Conjuntura nacional, da conjuntura da UFSC e encaminhamentos e ocorrerá na Reitoria.
Segue abaixo os principais eventos marcados para este dia Dia Nacional de Lutas, Mobilizações e Paralisações na UFSC:
10h30min ASSEMBLEIA UNIVERSITÁRIA na Reitoria 16h Ato com demais entidades no TICEN https://www.facebook.com/events/158299281438415/ ]]>