Foto: Assembleia dos servidores públicos municipais; por Sintrasem
Clara Fernandez – Redação UàE – 02/05/2018
Na tarde de hoje, 02/05, os servidores da Prefeitura Municipal de Florianópolis se reuniram em nova assembléia, convocada pelo Sintrasem, para avaliar a proposta ofertada pelo Prefeito à mesa de negociação. Eles também avaliaram a continuidade da greve do Serviço Público do Município.
A categoria mais uma vez lotou a praça Tancredo Neves — como tem sido desde o início do movimento, que já dura 21 dias — para avaliar as proposições do Prefeito, que foram as seguintes:
– reajuste de 2% parcelados em 2 vezes; – aumento de 1 real no vale alimentação; – desconto de 5 dias parados e o restante em reposição; – continuidade da Lei das Organizações Sociais, sancionada 25/4 pelo prefeito.
A categoria repudiou a proposta com vaias e votou pela continuidade da greve, saindo da assembléia rumo ao ato previsto para ocorrer na sequência, e chamando um novo Grande Ato para amanhã, 03/05, às 15h30!
Leia também: [Opinião] As parcerias público privadas como falsa resolução dos problemas da sociedade
A mobilização está intensa e a categoria tem dialogado com a população em diversos bairros da cidade, ampliando a adesão dos colegas de trabalho e fortalecendo o apoio entre os usuários do serviços, além de conquistar o apoio de inúmeros outros sindicatos, de entidades estudantis da UFSC como o CALPE, CALPSI e DCE, do Colegiado do Curso de Pedagogia, do Núcleo de Desenvolvimento Infantil e do Centro de Ciências da Saúde.
Amanhã, além do Ato no Centro da Cidade, os estudantes da Economia e Direito se propõe a debater o papel do movimento estudantil nessa luta, às 19h, no Fórum do Norte da Ilha, enquanto os estudantes do Centro de Ciências da Saúde irão paralisar suas aulas e finalizarão o dia com uma vigília nesse Centro de Ensino, visando debater e participar da mobilização dos trabalhadores.
Leia também: [Notícia] Estudantes do Centro de Ciências da Saúde irão paralisar em apoio à luta contra as OS’s
Enquanto a mobilização dos municipários cresce por toda a cidade, em votação hoje na Câmara de Vereadores de Florianópolis a maioria dos parlamentares foi contrária à realização de uma audiência que tinha o fim de tornar transparentes os gastos de pessoal e publicidade no Projeto de Lei do prefeito. Confira a lista de vereadores que negaram a proposta:
Foto: Página do vereador Marquito