Foto: Evaldo Rosa dos Santos; Arquivo familiar de Evaldo

[Notícia] Exército fuzila carro de família com 80 disparos. Pai é morto e dois são feridos

Foto: Evaldo Rosa dos Santos; Arquivo familiar de Evaldo

Luiz Costa – Redação UàE – 08/04/2019

Um homem foi morto e dois ficaram feridos numa ação do Exército na zona oeste do Rio de Janeiro. O ataque aconteceu neste domingo, após a patrulha flagrar um assalto em Guadalupe, por volta das 14h40.

Evaldo Rosa dos Santos levava sua família para um chá de bebê quando foi interceptado com ao menos 80 disparos de fuzis. Pai de família, músico e segurança, Evaldo morreu na hora.

No banco de trás, estavam sua esposa, seu filho de 7 anos e uma amiga da família. No passageiro, o sogro de Evaldo, Sérgio Gonçalves, foi atingido e agora encontra-se internado.

“A gente saiu do carro, eu corri com a criança e ela também. A gente saiu do carro, e mesmo assim eles continuaram atirando”, relatou a amiga.

 Exército fuzila carro de família com 80 disparos. Pai é morto e dois são feridos. 

Um homem tentou ajudar mas acabou baleado. Segundo a mulher, “tinha um morador passando aqui na hora, que tava aqui no meio, foi tentar ajudar o padrasto e também foi atingido no peito”.

A ação foi gravada por moradores, que captaram desde os disparos até a reação de dor e revolta dos familiares e vizinhos.

“É pai de família! Acabou de sair do trabalho!”, gritava a amiga que estava com a família. O Comando Militar do Leste (CML) afirma: eram “assaltantes”.

 Exército fuzila carro de família com 80 disparos. Pai é morto e dois são feridos.

O delegado da polícia civil, Leonardo Salgado, tentou ouvir os 9 militares envolvidos, mas ele saíram do local.

Em nota, o Comando Militar do Leste (CML) diz que “os militares responderam à injusta agressão. Como resultado, um dos assaltantes foi a óbito no local e o outro foi ferido, sendo socorrido e evacuado para o hospital. Um transeunte que passava pelas imediações foi ferido em decorrência da troca de tiros, tendo também sido socorrido e evacuado. Informações preliminares dão conta de que o cidadão inocente ferido está fora de perigo”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *