Luiz Costa – Redação UàE – 21/11/2019
Por Universidade à Esquerda
Josemar da Silva Conde, presidente do PSOL em Xapuri, no Acre, foi brutalmente assassinado nesta quarta-feira (20). Com 48 anos, o ex-candidato a vice-prefeito foi morto com um tiro de espingarda no peito.
O local onde ocorreu o crime, Reserva Extrativista Chico Mendes, é de difícil acesso e, por conta disso, o corpo só foi resgatado nesta quinta-feira (21) com helicóptero do governo.
Segundo a Polícia Civil, o assassinato aconteceu devido uma discussão por questões de terra na localidade. Havia uma disputa judicial em andamento acerca da divisão entre as duas propriedades.
“Acabo de ser informado que o presidente do PSOL em Xapuri, cidade do grande Chico Mendes, foi barbaramente assassinado. Nosso companheiro Josemar da Silva Conde também era seringueiro e foi candidato a vice-prefeito pelo PSOL. Exigimos apuração do crime. Chega de impunidade!”, denunciou Juliano Medeiros, presidente nacional do PSOL.
“Expressamos, em nome da direção nacional do PSOL, nossos sentimentos aos seus familiares, amigos e companheiros de partido. E exigimos respostas. Não aceitamos esperar mais 600 para saber porque um dos nossos tombou e qual a natureza do crime”, afirmou Medeiros.