Clara Fernandez – Redação UàE – 03/12/2019
Os trabalhadores do serviço público catarinense em âmbito municipal, estadual e federal terão uma assembleia unificada esta quarta-feira, dia 04 de dezembro, em Florianópolis. A convocação conta com a mobilização de mais de 30 entidades entre sindicatos e centrais, até mesmo de categorias de trabalhadores da iniciativa privada. O intuito da assembleia é debater a luta contra o pacote econômico intitulado “Plano Mais Brasil”, que conta com três Propostas de Emenda à Constituição (PECs) e compõem a reforma administrativa levada a cabo por Guedes e Bolsonaro, que têm como alvo principal o serviço público Brasileiro.
Leia também:
[Notícia] PEC Emergencial e Reforma Administrativa têm como alvo direto Servidores Públicos
[Opinião] Paulo Guedes ataca a liberdade de associação
[Opinião] Servidores Públicos: quem tem privilégio?
A Assembleia ocorre na praça Tancredo Neves, no centro da cidade, com primeira primeira chamada às 13 horas e segunda chamada às 13 horas e 30 minutos.
A luta contra os ataques ao serviço público têm ganhado força no sul do Brasil com as greves dos professores da educação estadual no Rio Grande do Sul e do Paraná em oposição às Reformas da Previdência em seus estados, que seguem o tom da Reforma a nível federal.
Leia também:
[Notícia] Professores do Rio Grande do Sul entram em greve
[Notícia] Professores da UEL, da Uenp e os trabalhadores da educação do Paraná deflagram greve a partir de segunda (02)