Clara Fernandez – Redação UàE – 07/07/2020
Hoje, às 18h, o jornal UFSC à Esquerda irá promover o evento ‘Oposição ao “Ensino Remoto”: UFSC em debate’, contando com a participação da professora Adriana D’Agostini e a técnica administrativa Camilla Ferreira, ambas da UFSC, para tratar das consequências do ensino não presencial na Universidade.
Ao longo dos últimos meses, o jornal UFSC à Esqurda vêm apresentando uma série de texto de opinião e debates para se pensar os rumos da Universidade frente a pandemia e o significado do ensino remoto, quais implicações ele pode ter para a Universidade como a conhecemos.
Também foi realizada uma live com Allan Kenji Seki, Doutor em Educação pela UFSC (2020), no dia 18 de Junho, para expor elementos que envolvem o projeto do Capital vinculado ao EAD.
Todos esse esforço vai no sentido de munir a comunidade universitária das reflexões necessárias para pensar quais os desafios que estão colocados daqui em diante, com os rumos que estamos tomando. Na próxima semana, o Conselho Universitário irá apresentar uma minuta que visa regulamentar o ensino remoto durante o período de pandemia na Universidade.
O debate será transmitido ao vivo na página do UFSC à Esquerda, acompanhe!