Clara Fernandez – Redação UàE – 29/07/2020
Hoje, às 18h, na plataforma Discord, será realizada uma nova reunião da Frente pela Educação de Qualidade (FEQ), que vêm buscando enfrentar e debater as implicações do ensino remoto na Universidade Pública.
Com a eminência da adesão ao ensino remoto na UFSC, há cerca de quatro semanas atrás, alguns centros acadêmicos e estudantes de diversos cursos resolveram formar a FEQ, visando fazer uma oposição integral ao ensino remoto na UFSC. Às vésperas do Conselho Universitário foi realizada uma intervenção em frente à reitoria, com o intuito de simbolizar a exclusão que está dada com a aprovação desta saída para a universidade nesse momento de pandemia.
Ao longo das semanas, a frente também vêm contando com a participação de TAES e professores, estudantes da UDESC e até mesmo de outras universidades do país que também se encontram em processos de luta com relação ao ensino remoto.
Após a aprovação no CUn, a frente vêm debatendo como iremos enfrentar o ER. Alguns passos já estão sendo pensados, como a realização de debates online sobre ensino remoto e educação pública. Também estão sendo desenvolvidos alguns materiais de campanha sobre os interesses e implicações em torno desta medida. Hoje será debatida de forma mais intensa quais as táticas que o movimento pode adotar nesse momento pós aprovação.
A reunião é aberta à participação de quem interessar, todos as categorias da Universidade estão convidadas. O link para participação na mesma é: https://discord.gg/S97H2WJ
Leia também: A coragem da lucidez