Acontece na UFSC,  16 de novembro

Bom dia leitores, confira o Acontece na UFSC desta quarta-feira!

Hoje inicia-se a Semana Acadêmica de História com o tema “Por uma formação antirracista: a universidade e as relações étnico-raciais”, organizada pelo Centro Acadêmico Livre de História (CALH). Como parte da programação, acontece uma Assembleia para discutir os casos de nazismo e as mobilizações no curso na noite de hoje.

Em São Pedro de Alcântara, na grande Florianópolis, oito pessoas foram detidas e tiveram prisão preventiva decretada durante um encontro neonazista na última segunda-feira (14/11). Segundo informações da polícia, o local foi escolhido por ter sido a primeira colônia alemã em Santa Catarina. Junto ao grupo, foram encontrados materiais ligados a grupos supremacistas.

Durante os dias 16 a 18 de novembro haverá um ônibus de vacinação no Campus Trindade da UFSC das 9h às 17h, oferecendo vacinas contra a Covid-19 e outras. Em Florianópolis, o “Covidômetro” indica que há 982 casos ativos detectados pela prefeitura neste momento. Há apenas 13 leitos disponíveis no SUS, a taxa de ocupação é de 88%.

Segundo o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), o número de novos casos de Covid-19 no Brasil na semana encerrada no sábado (12/11) aumentou 134% em relação aos sete dias anteriores. Além disso, uma nova variante da ômicron foi encontrada pela Fiocruz no Amazonas, a BE.9. Especialistas têm reforçado a importância da vacinação e do uso de máscaras. 

O Acontece na UFSC é nosso boletim das manhãs de segunda à sexta. Nos acompanhe pelo Instagram, Facebook, Telegram, Twitter ou diretamente pelo site! Para enviar dicas ou sugestões, entre em contato conosco: ufscaesquerda@gmail.com.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *