📋Bom dia, leitores!
Confira o Acontece na UFSC desta terça-feira, 13 de setembro
A PolÃcia Militar interveio em Happy Hour que acontecia na UFSC, na última sexta-feira (10). A festa ocorria no entre-blocos do Centro de Filosofia e Ciências Humanas. Empunhando fuzis, três policiais militares expulsaram vendedores ambulantes e exigiram dispersão da aglomeração, que se deslocou para a frente do Laguinho.
Hoje, à s 19h, acontece o recital de violões Concertinho, do Duo Tomé Jara. O evento é gratuito e aberto à comunidade, com a entrada liberada por ordem de chegada. A atividade acontece na Igrejinha, na Rua Desembargador VÃtor Lima, 117 – Trindade, Florianópolis – SC. “O projeto Igrejinha Musical organiza recitais gratuitos quinzenalmente durante o perÃodo letivo da Universidade e busca incentivar e valorizar a música instrumental e autoral no espaço da Igrejinha da UFSC, promovendo acesso e difusão da cultura musical para toda a comunidade”, explicam.
TSE negou acordo de apuração paralela das urnas pelas Forças Armadas nas eleições de 2022. A nota foi publicada após matéria do Jornal Folha de S. Paulo em que é informado, com detalhes, sobre acordo entre TSE e Forças Armadas para uma checagem própria da apuração de votos em tempo real pelas Forças Armadas, através de acesso franqueado pela Justiça Eleitoral aos Boletins de Urnas (BUs).
Ainda sobre as eleições, o jornal Universidade à Esquerda entrevistou nesta segunda-feira à candidata à Presidência da República, Vera Lúcia. A entrevista faz parte do Prelúdio Especial de Eleições e busca contribuir com as análises necessárias nesse momento especÃfico que é o das eleições presidenciais. A entrevista está disponÃvel na Ãntegra no canal do YouTube do Uà E.
O Acontece na UFSC é nosso boletim das manhãs de segunda à sexta. Nos acompanhe pelo Instagram, Facebook, Telegram, Twitter ou diretamente pelo site! Para enviar dicas ou sugestões, entre em contato conosco: ufscaesquerda@gmail.com.