Acontece na UFSC, sexta-feira, 9 de setembro

Bom dia leitores, confiram o Acontece na UFSC de hoje, 9 de setembro!

A falta de interpretes na UFSC tem prejudicado os estudantes surdos que acabam sendo impedidos de cursar as disciplinas que gostariam e de participar de eventos e atividades diversas na universidade. Hoje, às 10h, acontecerá uma assembleia do curso de Letras Libras, que pautará as demandas dos estudantes do curso, as dificuldades enfrentadas pelos intérpretes da universidade e os espaços de discussão sobre e com a comunidade surda. A assembleia será na sala 246, bloco A do CCE.

Hoje também acontecerá um ato e assembleia em defesa do piso salarial nacional da enfermagem, que foi suspenso essa semana pelo ministro Luís Roberto Barroso do STF (Lei 14.434/2022). A atividade está sendo chamada por diversos sindicatos, como Sindsaúde e Sintrasem e acontecerá às 12:30 no trapiche da Beira-mar Norte.

Florianópolis é um dos locais com ato confirmado para o dia 10 de setembro, amanhã. O ato está sendo chamado pelas entidades estudantis UNE, UBES e ANPG e tem poucas cidades confirmadas nacionalmente. Em Florianópolis, está marcada para às 10h de sábado, em frente à Catedral.

No domingo, acontece a Parada do Orgulho LGBTI+ na Beira Mar continental. Serão diversas atrações desde às 11h da manhã até às 22h.

O Acontece na UFSC é nosso boletim das manhãs de segunda à sexta. Nos acompanhe pelo Instagram, Facebook, Telegram, Twitter ou diretamente pelo site! Para enviar dicas ou sugestões, entre em contato conosco: ufscaesquerda@gmail.com.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *