Acontece na UFSC, terça-feira 04 de julho

Ontem ocorreu um importante ato contra a demissão de sete trabalhadores terceirizados na UFSC e pelo pagamento de seus salários. As demissões ocorreram em razão da greve realizada pelos trabalhadores da empresa D&L,  pertencente ao grupo Simões Pereira, que estavam se mobilizando pelo pagamento dos salários atrasados. Segundo funcionários da empresa, o atraso e não pagamento de salário, vale-transporte e vale-alimentação têm sido recorrentes nos últimos meses. A mobilização contou com a solidariedade de estudantes e técnicos, que foram ao gabinete da reitoria reivindicar os direitos dos trabalhadores.

Amanhã (05/07) ocorre uma audiência pública para lançar a consulta para alteração da Resolução 017/CUn/97, que regulamenta o funcionamento dos cursos de graduação na UFSC. Dentre as mudanças propostas pela Câmara de Graduação está a possibilidade de ingresso por excelência e notificações ao Núcleo Docente Estruturante (NDE) dos cursos sobre o desempenho acadêmico dos estudantes. O evento ocorrerá às 14h no Auditório da Reitoria I. 

Ontem (05/07) abriram inscrições para o processo seletivo especial para ingresso na UFSC via histórico escolar. O edital pretende preencher 167 vagas remanescentes do Vestibular de 2023. Ao todo, são 12 cursos com vagas disponíveis. O edital completo pode ser acessado no site.

O Acontece na UFSC é nosso boletim das manhãs de segunda à sexta. Nos acompanhe pelo Instagram, Facebook, Telegram, Twitter ou diretamente pelo site! Para enviar dicas ou sugestões, entre em contato conosco: ufscaesquerda@gmail.com.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *