Bom dia leitores, confiram o Acontece na UFSC de hoje, 2 de setembro

Na terça-feira o Conselho Universitário (CUn) da UFSC aprovou a implantação de ações afirmativas por meio das cotas raciais no Colégio Aplicação (CA) e no Núcleo de Desenvolvimento Infantil (NDI). A aprovação segue o histórico da universidade, que já implantou as ações afirmativas na graduação em 2008 e na pós-graduação em 2020, e acontece no ano que marca os 10 anos da lei das cotas (Lei Nª 12.771/2012).

Ontem a Petrobrás anunciou uma redução de 7% no preço da gasolina vendida às refinarias. O novo preço passa a valer a partir de hoje. Desde julho a estatal vem divulgando reduções no preço do combustível, seguindo a queda internacional de preços.

A política de preços atualmente adotada pela Petrobrás é o preço de paridade de importação (PPI), que significa que mesmo que o processo de extração e refino do petróleo pela Petrobrás seja mais barato e que o Brasil possa ser autossuficiente nesse aspecto, o combustível será vendido de acordo com os preços internacionais e considerando custos de importação. A consequência dessa política é a gasolina e diesel mais caro e variações que seguem o mercado internacional, podendo sofrer variações a qualquer momento.

A diminuição no preço da gasolina em período eleitoral beneficia a campanha do presidente Bolsonaro, que aproveitou para divulgar a redução em suas redes sociais logo após o anuncio da estatal.

 O Acontece na UFSC é nosso boletim das manhãs de segunda à sexta. Nos acompanhe pelo Instagram, Facebook, Telegram, Twitter ou diretamente pelo site! Para enviar dicas ou sugestões, entre em contato conosco: ufscaesquerda@gmail.com.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *