Confira o Acontece na UFSC desta segunda-feira, 06 de junho

📋Bom dia, leitores!

No último sábado (3), a Prefeitura de Florianópolis publicou no Diário Oficial do Município uma Comissão com nome de integrantes para perseguir e ameaçar os trabalhadores que estão em greve. Na sexta-feira (2), a prefeitura já havia ameaçado a demissão dos grevistas e autorizado a ação de força policial “caso necessário”.

Os trabalhadores da Prefeitura Municipal de Florianópolis (PMF) denunciam as perseguições e rechaçam o movimento de criminalização da greve que vem sendo realizado por Topázio Neto. Hoje, às 13h, os trabalhadores se reúnem em Assembleia na Praça Tancredo Neves para realizar avaliação da greve e encaminhamentos. Em seguida, os trabalhadores irão até a Superintendência Regional do Ministério do Trabalho para Audiência com a prefeitura solicitada pelo Sintrasem.

Agora pela manhã os trabalhadores estão realizando panfletagens nas comunidades e unidades de trabalho, fortalecendo o movimento e dialogando sobre as reivindicações da greve com a população.

No curso de graduação em Serviço Social ocorre hoje Sabatina, com a chapa única que concorre às eleições para o Centro Acadêmico Livre de Serviço Social (CALISS). A chapa “Antonieta de Barros: se o futuro a nós pertence, que sejamos de luta e resistência” será sabatinada pelos estudantes em dois horários durante o dia. A primeira sabatina ocorre das 8h30 às 10h, no auditório do CSE; e a segunda sabatina ocorre das 18h45 às 20h15 no Mini-auditório de Relações Internacionais, sala 216

O Acontece na UFSC é nosso boletim das manhãs de segunda à sexta. Nos acompanhe pelo Instagram, Facebook, Telegram, Twitter ou diretamente pelo site! Para enviar dicas ou sugestões, entre em contato conosco: ufscaesquerda@gmail.com.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *