Confira o Acontece na UFSC desta segunda-feira, 15 de agosto

📋Bom dia, leitores!

Após permanente manifestação em frente à Central de Plantão Policial, no bairro Trindade, e Audiência de Custódia realizada na última sexta-feira (12), a estudante da UFSC que havia sido violentamente presa e levada para a penitenciária no ato do dia 11 de agosto em Florianópolis foi liberada. A polícia militar havia realizado denúncias infundadas sobre a estudante para mantê-la presa, como a denúncia de que ela haveria mordido um dos policiais. O processo deve ter continuidade e ser acompanhado pelo movimento estudantil nos próximos meses.



O Restaurante Universitário (RU) do campus Trindade da UFSC deve retornar ao funcionamento normal a partir de hoje (15). O Restaurante encontrava-se fechado entre os dias 11 e 14 de agosto para realização de manutenções.



Hoje (15) é o último dia para inscrição de chapas para concorrerem às eleições do Sindicato dos Trabalhadores da UFSC (Sintufsc). O prazo para as inscrições se encerra às 14h de hoje! A nominata com as chapas e representantes regularmente registrados será publicada ainda hoje pela Comissão Eleitoral através da página oficial do Sindicato. As eleições ocorrem no dia 30 de agosto.



A partir de hoje (15) a entrada de acesso à UFSC pelo bairro Pantanal estará interditada. A Prefeitura Municipal de Florianópolis irá interditar a entrada por 20 dias, devido às obras de duplicação da Rua Deputado Antônio Edu Vieira, e automóveis e ônibus não poderão acessar o bairro Pantanal via UFSC. Durante esse período, a via em frente à Praça da Cidadania também ficará fechada e a barreira instalada em frente ao Centro de Convivência será temporariamente liberada para que o acesso à Reitoria, ao Centro de Desportos (CDS) e ao Centro Tecnológico (CTC) seja realizado pela entrada do bairro Carvoeira.



No último sábado (13), a comunidade do bairro Campeche realizou mais uma manifestação contra o novo Plano Diretor que a prefeitura está propondo para Florianópolis. Comunidades de diversos bairros da cidade se encontram há meses reivindicando por um Plano Diretor que seja construído de forma participativa e em luta por uma cidade para todos. A população denuncia que o atual Plano Diretor proposto pela prefeitura é resultado de propostas feitas por grandes construtoras que atuam na cidade e expressa os interesses de grandes empreendimentos em Florianópolis.



O Acontece na UFSC é nosso boletim das manhãs de segunda à sexta. Nos acompanhe pelo Instagram, Facebook, Telegram, Twitter ou diretamente pelo site! Para enviar dicas ou sugestões, entre em contato conosco: ufscaesquerda@gmail.com.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *