Confira o Acontece na UFSC desta sexta-feira (13 de maio)

Nosso boletim de hoje, para finalizar a semana, retoma como central a necessidade de a universidade tratar da questão palestina e reforçar sua solidariedade.

Na quarta-feira (11), Shireen Abu Akleh foi assassinada a tiros pelo exército israelense enquanto cobria uma invasão deles no campo de refugiados de Jenin, na Cisjordânia. Ela era uma jornalista palestina e uma das principais repórteres do canal de televisão árabe “Al Jazeera”. Shireen levou um tiro no rosto. Ela foi levada com vida a um hospital na região mas não resistiu. Sua parceira de trabalho, Shatha Hamad, disse que cada vez que tentavam se aproximar de seu corpo, os soldados atiravam na direção. 

O trágico assassinato da jornalista Shireen é um ataque de Israel não só à liberdade de expressão, mas também à possibilidade de criação de memória e história do povo palestino. 

“A questão palestina é uma questão dos trabalhadores. O que sofrem em nome dos interesses mais espúrios, a violência que fundou e que sustenta o estado de Israel, a violência que lhes corta a carne é a mesma que corta, mata, desaparece o povo trabalhador de todas nacionalidades.”, escrevemos em 2014. Conheça nosso dossiê sobre a questão palestina https://ufscaesquerda.com/dossie-01-a-questao-palestina/.

Continue acompanhando o jornal UFSC à Esquerda. O Acontece na UFSC é nosso boletim diário de segunda à sexta. Nos acompanhe pelo Instagram, Facebook, Telegram, Twitter ou diretamente pelo site! Para enviar dicas ou sugestões, entre em contato conosco: ufscaesquerda@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *