Leitores, Estudantes, TAEs e professores da UFSC,
Bom dia! Este é um dia muito especial para toda a comunidade universitária. Um dia em que o chamado à luta deve ressoar por toda a cidade. Há algumas horas iniciou a programação do dia nacional de paralisação, que na UFSC começou cedo, às 06h30, no varandão do CCE para panfletagem na recepção da comunidade acadêmica e as 09h30 no Hall da Reitoria haverá uma discussão unificada, com estudantes, técnicos e docentes, sobre: Por quê Greve Geral?
Estamos num daqueles momentos em que a unidade entre os setores da classe trabalhadora se faz necessário. A ofensiva do Capital sobre nossa classe é brutal. Querem nos expropriar de tudo aquilo que conquistamos com muita luta: a educação, o sistema único de saúde e a previdência social, para não falarmos em arrocho salarial, no desemprego, na violência e nas nossas condições de sobrevivência!
Os desafios que teremos que enfrentar não são fáceis, hoje devemos pavimentar o caminho que nos levará a vitória. Devemos fazer o chamado à luta ressoar por toda a cidade. Devemos romper com a censura estabelecida, convocar nossa classe para a construção da greve geral. Em outros lugares essa tarefa já se iniciou, durante esta semana os estudantes secundaristas alcançaram a marca de 1000 escolas ocupadas.
Neste dia, em que acontecerá a votação em segundo turno da PEC 241 na câmara, devemos mostrar nossa força. Após a plenária de construção da Greve Geral, às 13h30, na FECESC, o dia terminará em Ato contra a PEC da Morte e a Reforma do Ensino Médio, as 16h00, no Largo da Alfândega.
Até a vitória! Pátria Livre, venceremos!
UFSC à Esquerda
24/10/2016