Caroline Custódio – Redação UFSC à Esquerda – 11/08/2022
Hoje, dia 11 de agosto, atos ocorrem por todo o país. Diversas categorias e movimentos sociais convocam a população para ocupar as ruas em luta contra as ameaças de um golpe por Bolsonaro, por condições de vida mais justas e em defesa da educação pública. Em Florianópolis/SC, a cidade também estará mobilizada durante o dia.
Na cidade de Florianópolis, o ato ocorrerá às 17h no Largo da Alfândega (no centro da cidade). Às 11h30 irão ocorrer panfletagens no Terminal de Integração do Centro (Ticen) e às 15h30 também ocorrerá panfletagem e ensaio da bateria para o ato. Todas as pessoas são convidadas a estar presentes e a contribuir nessas atividades.
A agenda do dia 11 de agosto em Florianópolis foi decidida após reunião chamada pelo Diretório Central dos Estudantes – Luís Travassos (DCE/UFSC), em 05 de agosto. Estiveram presentes nessa reunião entidades estudantis e dos trabalhadores da cidade de Florianópolis, como DCE/UFSC, DCE/UDESC, APG/UFSC e Sintrasem; Outras entidades como a União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES) e a Federação Nacional dos Estudantes do Ensino Técnico (Fenet) também fizeram parte da reunião. Também esteve presente a Frente da Juventude Negra Anticapitalista (Frejuna) e diversos partidos e organizações políticas que atuam na cidade.
O UFSC à Esquerda estará presente no ato e buscará cobrir as mobilizações pela cidade. Siga nos acompanhando.