Imagem da manifestação 15M, em Florianópolis.
Publicado originalmente em Universidade à Esquerda
Helena Lima – Redação UàE – 09/03/2019
A União Nacional dos Estudantes (UNE) e as centrais sindicais estão convocando para a paralisação no dia 18 de março, na próxima quarta feira. Quase todos os estados do país estão se mobilizando para a organização de uma passeata no mesmo dia.
Nos veículos das entidades sindicais, as pautas em defesa do serviço público são: contra a privatização das estatais e os ataques ao funcionalismo público, assim como a defesa dos serviços de saúde, educação, Previdência e em defesa da Amazônia.
Em suas publicações, a UNE está defendendo principalmente a luta “pela educação e pela democracia”, e o #ForaWeintraub. Na página do facebook, afirmaram: “A reivindicação dos estudantes é por mais investimento em educação e políticas públicas para aumentar o emprego e diminuir a desigualdade social”. Não houve, até então, menção ao programa Future-se do governo e os cortes orçamentários, principal pauta no ano passado.
Para receber nossos textos diariamente, participe de nosso canal de transmissão no Telegram através do link: https://t.me/uniaesquerda