Entrevista reitoráveis
Entrevista reitoráveis

[Notícia] A partir de hoje vai ao ar entrevistas com reitoraveis

Imagem: Fotos divulgação candidatos. Montagem UFSC à Esquerda.

Lara Albuquerque – Redação UFSC à Esquerda

 

Na data de hoje às 19 horas vai ao ar a entrevista do candidato Edosn De Pieri.  E amanhã, no mesmo horário, a entrevista com o candidato Irineu Manoel de Souza. Você pode assistir no canal do Youtube do UFSC à Esquerda

As entrevistas têm cerca de 1h30 e os candidatos tiveram tempo livre para responder as questões e se posicionar diante dos grandes temas da universidade. Elas foram gravadas na última semana e a ordem de publicação foi estabelecida por sorteio.

A candidata Cátia Carvalho Pinto, da chapa UFSC Viva, desmarcou o horário agendado para a entrevista e não aceitou mais o convite nas mesmas condições que os demais candidatos. A candidata, que é hoje vice-reitora de Ubaldo Cesar Balthazar, segue os mesmos passos de seu antecessor. Ubaldo, quando candidato à reitoria em 2018, fez exatamente o mesmo movimento de não gravar entrevista nas mesmas condições que os demais e com isso, escolheu não falar à imprensa de esquerda de nossa universidade. 

Infelizmente a comunidade universitária interessada na eleição de reitoria que acompanha nossa cobertura não verá a atual vice-reitora debater os rumos que pretende para a nossa UFSC nos próximos quatro anos e nem como pretende fazer frente aos imensos desafios que já enfrentamos e os dilemas futuros. Com isso, demonstra, desde já, que não pretender oferecer grandes diferenças do que vivemos nos últimos seis anos nos dois mandatos de Ubaldo Balthazar. 

Nos próximos dias, além das entrevistas, o jornal UFSC à Esquerda publicará textos de balanços das entrevistas gravadas com Edson De Pieri e Irineu Manoel e dos programas de cada uma das três chapas. Afinal, nosso compromisso é com a Universidade e com o fecundo debate de projetos políticos expressos neste momento que passamos na UFSC.

Continuem acompanhando conosco a cobertura até a decisão final sobre a consulta à nossa comunidade!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *