Luiz Costa – Redação UàE – 23/08/2018
Diversos relatos e denúncias envolvendo casos de LGBTfobia surgiram nos últimos meses na UFSC, em especial, envolvendo a comunidade do Centro Tecnológico da UFSC (CTC). Entre eles, está o caso de agressão lesbofóbica, que ocorreu em um dos bares ao redor da universidade, envolvendo um estudante do CTC.
Por conta destes acontecimentos, o Centro Acadêmico Livre de Arquitetura, o PET computação e o coletivo Mulheres da Engenharia, resolveram criar uma campanha contra LGBTfobia no CTC. As atividades acontecem na semana que vem e envolvem produção de cartazes, exposição e roda de conversa sobre o tema. Este último será realizado na quarta-feira (29) às 12:30h, horário que permite participação dos estudantes, professores e técnicos do Centro. A atividade será no hall de salas de aula do CTC (bloco B).
Acesse o evento no facebook aqui.
Para a criação e exposição de cartazes, a proposta é divulgar relatos anonimamente sobre casos de opressão. Para isso, a Campanha Contra a LGBTfobia na UFSC criou um formulário, que pode ser acessado clicando aqui.
Leia também: Relatos denunciam agressão lesbofóbica em bar próximo a UFSC