[Notícia] Assembleia e sessão do CUn sobre o caso da servidora Juliane acontecem hoje na reitoria

Foto: SINTUFSC

Beatriz Costa  – Redação UàE – 25/09/2018

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação das Instituições Públicas de Ensino Superior do Estado de Santa Catarina (SINTUFSC) convocou os trabalhadores da UFSC para participarem de uma assembleia geral extraordinária, a ser realizada hoje, no  Hall da Reitoria 1, às 13:30 para discussão do caso de reprovação de estágio probatório da servidora Técnico-Administrativa em Educação (TAE) Juliane de Oliveira.

O recurso administrativo relativo ao estágio probatório da servidora está entre os pontos de pauta da sessão ordinária do Conselho universitário (CUn) de hoje. A sessão terá início às 14h.

Juliane é uma TAE que está sendo reprovada em seu estágio probatório com um processo conduzido de modo arbitrário, sem direito de recurso das avaliações, mesmo quando apresenta provas em contrário ao afirmado pelas comissões de avaliação.

Leia também: [Notícia] Cerca de 50 trabalhadores prestam solidariedade a TAE ameaçada de exoneração; Reitor chama reunião com TAEs

O estágio probatório é o período de avaliação de 3 anos em que ao qual os servidores públicos federais são submetidos no início da carreira para que possam ser efetivados nas instituições. A partir de casos como este, os trabalhadores vem indicando problemas no sistema de avaliação do estágio probatório como a ausência de instâncias de recurso para as avaliações parciais e a final e a falta de transparência da reitoria sobre o modo como são calculadas as notas. Assim, o estágio probatório tem funcionado hoje como um modo de disciplinar os trabalhadores, afastando-se de seu papel.

Leia também: [Notícia] Assembleia dos TAEs debate estágio probatório

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *