Helena Lima – Redação UFSC à Esquerda – 25/06/2021
No último dia 19 de junho aconteceram massivos atos contra o governo Bolsonaro em todos os estados do Brasil. Em Santa Catarina, no entanto, as fortes chuvas impediram a realização dos atos em algumas cidades. As manifestações foram transferidas para este sábado, dia 26 de junho, em quatro cidades: Florianópolis, Jaraguá do Sul, Itajaí e Lages. Bolsonaro estará realizando campanha em Chapecó neste sábado, o que deve contribuir para o crescimento dos atos contra seu governo no estado.
Confira onde acontecerão os atos:
Florianópolis: Ato às 9h, na Praça Tancredo Neves (em frente à ALESC)
Jaraguá do Sul: Ato na Praça Ângelo Piazera, às 9h
Itajaí: Ato no Calçadão da Hercílio, às 10h
Lages: colocação de faixas pela cidade
Assim como no dia 19 de junho, o Fora Bolsonaro reúne pautas de indignação em relação aos absurdos da gestão bolsonarista. Leia o texto do Universidade à Esquerda sobre o balanço dos atos do último sábado:
“A pauta do Fora Bolsonaro inclui uma série de questões chaves para o país. Em primeiro lugar, os atos têm se colocado contra a política genocida do governo, que hoje resultou na triste marca dos 500 mil pela Covid-19 no Brasil. Os absurdos revelados pela CPI revelam que Bolsonaro carrega o peso desses óbitos em suas costas. Em segundo, Bolsonaro tem rifado nosso patrimônio, acelerando a privatização de setores estratégicos. Também está na pauta do Fora Bolsonaro a defesa da universidade pública e a luta contra os cortes orçamentários e nas pesquisas. Por fim, também tem se lutado contra a Reforma Administrativa, que visa destruir os serviços público e os últimos bastiões dos direitos trabalhistas.”