Foto: Barricada na UFSC - 14/06/2019 - por UFSC à Esquerda

[Notícia] Categorias que pararam hoje – GREVE GERAL #14J

Foto: Barricada na UFSC – 14/06/2019 – por UFSC à Esquerda

Maria Fernandez – Redação UàE – 14/06/2019

A Greve Geral contra a reforma da previdência começou forte hoje (14/06). Várias atividades iniciaram as manhãs por todo o Brasil com barricadas e paralisações do transporte. Há disposição para barrar a Reforma da Previdência que, na verdade, significa o fim da previdência.

A Greve geral foi chamada por todas as centrais sindicais e são diversas as categorias que estão em greve por todo o país, levantamos algumas delas que indicaram adesão à GREVE GERAL:

  • Trabalhadores da educação, professores e estudantes, entre eles das universidades federais e estaduais e também alguns municipais;
  • Além dos servidores da educação demais servidores públicos tanto federais quanto estaduais indicaram adesão à greve;
  • Trabalhadores da saúde, de água esgoto também aderiram;
  • Correios, Bancários, Portuários e Metalúrgicos; Petroleiros e Eletricitários;
  • Trabalhadores da Justiça Federal; e Agricultores familiares
  • Trabalhadores do transporte como motoristas, cobradores e caminhoneiros motoristas de ônibus. Os metroviários também aderiram;

Entre outros trabalhadores que participam das paralisações e atos por todo o país.

Em Santa Catarina pararam os trabalhadores municipais de Florianópolis, São José e Palhoça; Os trabalhadores do transporte público de Florianópolis, incluindo motoristas do transporte alternativo e vans; servidores da saúde e educação entre eles: professores e técnicos do IFSC, UDESC e UFSC, além da adesão massiva dos estudantes destas instituições; trabalhadores do serviço Público Estadual de Santa Catarina e servidores públicos federais organizados pelo SINTRAFESC; além dos servidores da saúde e previdência federais vinculados ao SINDPREVS, servidores do IBGE, servidores eletricitários, policiais civis, trabalhadores de água e esgoto; bancários, petroleiros, polícia rodoviária Federal e judiciário estadual.

Em Florianópolis os trabalhadores paralisados irão se concentrar a partir das 16h no centro da cidade. Ainda há atos confirmados em Joinville, Caçador, Criciúma, Blumenau e Chapecó entre outras.

Leia também: [Notícia] Confira cidades em Santa Catarina com atos marcados durante a GREVE GERAL

Dá tempo de aderir a GREVE GERAL. Venha contribuir para barrar a reforma da previdência!

#GreveGeral #14J #Cobertura  #Florianópolis #UFSC #UàE #UFSCàEsquerda #MídiaIndependente #MídiaAlternativa #ForaBolsonaro #NãoAReforma #DefesaDaPrevidência #LutePelaSuaAposentadoria

*Caro leitor, compartilhe as publicações do UàE. A mídia independente precisa de cada um de nós para chegar no maior número de pessoas.

Um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *