[Notícia] Discente do PósMEC, contribua com o seu relato sobre como é ter aula com o professor Colle

Imagem: Logo PósMec

Maria Gonçalves – Redação UàE – 12/03/2020

 

Continuando a mobilização e denúncia da atuação inadmissível do professor Sérgio Colle, representantes discentes da pós e da graduação do CTC estão recolhendo relatos de estudantes que tiveram aula com o professor Colle para compor a argumentação que será feita na reunião do colegiado da Pós Graduação em Engenharia Mecânica (POSMEC).

Se você já foi aluno do professor Colle, principalmente na pós-graduação, e gostaria de contribuir com o seu relato, acesse o formulário aqui.  Sua identidade permanecerá em sigilo.

Acompanhe o caso:

O professor Sérgio Colle é conhecido pela comunidade universitária pelos seus posicionamentos racistas, machistas, preconceituosos e discriminatórios, representando o que há de pior na política universitária.

Colle está sendo aposentado compulsoriamente, por ter atingido a idade limite para atuar como servidor, e solicitou autorização para continuar atuando como professor voluntário. A pauta foi votada no colegiado do Departamento de Engenharia Mecânica (nível graduação) no dia 4 de dezembro de 2020. O colegiado votou pela permanência do prof. Colle por 32 a 20, em votação secreta.

Leia também: [Notícia] Departamento de Engenharia Mecânica vota pela permanência do prof. Colle por 32 a 20

O Coletivo Mulheres na Engenharia e o Centro Acadêmico de Engenharia de Materiais, curso que pertence ao Departamento de Engenharia Mecânica, publicaram uma nota e se mobilizaram para conscientizar a comunidade universitária da UFSC do quanto figuras como Colle são prejudiciais a esta universidade, pressionando os docentes e representantes discentes a votarem contrários à permanência dele como professor voluntário.

Leia também: [Notícia] Estudantes se manifestam contra a permanência do prof Sérgio Colle na UFSC

Agora, a pauta será votada reunião do colegiado delegado da Pós Graduação em Engenharia Mecânica (POSMEC).  A previsão é de que uma reunião seja feita na próxima quarta-feira, dia 17/03 para tratar apenas desse assunto. Depois, a pauta ainda será discutida no Conselho de Unidade do CTC e deverá passar pela aprovação do reitor.

A argumentação dos representantes discentes contra a permanência de Colle como professor voluntário está embasada no fato de o professor apresentar comportamentos incompatíveis com o ambiente universitário, mas também pelo fato de diversos estudantes relataram dificuldade de aprendizado nas disciplinas que ele ministra, por isso a importância de relatos que dialoguem com esta argumentação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *