Imagem de divulgação do Centro Acadêmico Livre de Arquitetura para o evento.
Helena Lima – Redação UFSC à Esquerda – 29/07/2021
O Centro Acadêmico Livre de Arquitetura (CALA) organizou um debate sobre os impactos nos sistemas urbanos das privatizações das estatais em setores estratégicos do país (Petrobras, Eletrobras, Correios e empresas de saneamento) e do sistema logístico, com o novo marco legal das ferrovias, e a venda de rodovias e aeroportos. A conversa acontecerá hoje, às 19 horas, através da plataforma Google Meet.
A seguir, a divulgação do CALA para o evento:
“O CALA convida graduandos, pós-graduandos e professores para uma conversa aberta, que versará sobre “As privatizações e seus impactos nos sistemas urbanos”.
Essa roda de conversa tem como objetivo promover um debate conjunto na comunidade do curso de forma a melhor compreender as imbricações das politicas neoliberais em nosso fazer cotidiano. Da mesma forma, debater essa conjuntura possibilita entender a importância de nos unirmos como comunidade acadêmica que somos e nos posicionarmos em relação às politicas de austeridades e aos movimentos que vem tomando às ruas pelo #ForaBolsonaro.
A discussão ocorrerá no dia 29 de julho, quinta-feira, as 19h00. A Profa. Soraya Nór e o Prof. Paulo Rizzo serão os professores que participarão conosco da construção desse debate.”
Textos publicados pelo jornal Universidade à Esquerda podem auxiliar no debate de hoje:
-
O patrocínio estatal na privatização da Petrobras
-
O saneamento não pode ter sua prestação pautada pela lógica do lucro
-
Governo Federal possui pressa em privatização dos Correios
-
Mesmo diante de crise hídrica, segue MP de privatização da Eletrobras
-
O novo marco legal das ferrovias é um ataque à luta dos caminhoneiros
-
Governo acelera privatizações dos aeroportos durante a pandemia