Foto: Registro da manifestação realizada na quarta; por Floripa Mil Grau

[Notícia] Motoboys de Florianópolis realizaram manifestação contra blitz abusivas na cidade

Foto: Registro da manifestação realizada na quarta; por Floripa Mil Grau

Clara Fernandez – Redação UàE – 25/09/2020

Na última quarta-feira (23/09) um número expressivo de motoboys da grande Florianópolis se reuniram em frente à Havan da Palhoça e saíram em buzinaço, realizando também alguns trancamentos no trânsito da rodovia rumo à ponte na entrada ilha, para se manifestar contra as inúmeras e abusivas blitz que tem ocorrido em Florianópolis, São José e Palhoça. 

Nas últimas semanas inúmeras operações de blitz têm sido realizadas nos municípios da região todos os dias em diversos pontos. Segundo os relatos de trabalhadores as operações têm tido um esforço para procurar por detalhes ínfimos para aplicar multas a qualquer custo e gerar apreensões de motos. Os entregadores afirmam que a polícia tem uma meta de apreensão de motos para concluir e por isso estão realizando apreensões de forma abusiva, como em caso de estar com a data de validade do capacete vencida. Confira abaixo alguns registros da manifestação e relatos de motoboys recolhido pelo coletivo “treta no trampo”:

https://www.instagram.com/tv/CFiQz9tH6mX/?igshid=qschvtyl0ga4

Como forma de represália à manifestação, a polícia rodoviária federal começou a multar os motoboys presentes. Já a polícia militar trancou a entrada da ilha para impedir que os motoboys chegassem a trancar a ponte.

Nesse momento de crise, o trabalho como motoboy tem sido a saída encontrada por muitos trabalhadores que perderam sua renda e trabalho. Entretanto, é comum entre iniciantes que as condições de seus veículos se encontrem precárias ou inadequadas, visto que é uma saída que envolve os recursos disponíveis no momento e que muitas vezes visa garantir o básico que já está em falta: comida na mesa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *