Imagem: Material de divulgação da chapa Carcará
Beatriz Costa – Redação UFSC à Esquerda – 08/12/2021
A chapa Carcará, agora gestão da Associação de Pós-graduandos da UFSC, foi eleita em votação realizada ontem, dia 7 de dezembro.
Foram registrados um total de 322 votos válidos, sendo 306 (95,04%) na chapa e 16 (4,96%) votos nulos. Ainda 8 votos foram considerados inválidos por não constar número de matrícula válido ou por voto repetido.
A posse da nova gestão se dará até o dia 11 de dezembro de 2021. A eleição foi definida em assembleia da pós-graduação realizada no dia 8 de novembro, após dois anos da gestão Assum Preto.
A pós-graduação optou por realizar a eleição neste momento, ainda que de maneira remota, como uma forma de fortalecer a entidade para os desafios que serão enfrentados pelo movimento estudantil em 2021.
Com o retorno às aulas presenciais se misturando com a eleição de reitoria e logo depois as eleições presidenciais, além de todos os ataques à universidade, a avaliação foi de que seria necessário renovar a participação na entidade por meio de um processo de formação de chapa e de rediscussão sobre os princípios, pautas importantes e forma de organização interna, mesmo sendo uma gestão de continuidade.