Lara Albuquerque – Redação UàE – 10/09/2018
Nos próximos dias 07 e 28 de outubro ocorrerá o primeiro e segundo turno das eleições. Em Santa Catarina nove candidaturas foram inscritas para disputar o Governo do estado.
São elas Ângelo Castro (PCO), Camasão (PSOL), Comandante Moisés (PSL), Décio Lima (PT), Gélson Merísio (PSD), Ingrid Assis (PSTU), Jessé Pereira (PATRIOTAS), Mauro Mariani (MDB) e Portanova (REDE).
Em pesquisa realizada na semana passada, encomendada e realizada pela imprensa burguesa do grupo RIC junto à Fecomércio, divulgam os candidatos Mauro Mariani (MDB), Gelson Mérísio (PSD) e Décio Lima (PT) liderando, respectivamente, a pesquisa estimulada, com empate técnico, os votos brancos e nulos somam 12% e os indecisos 25%, as outras candidaturas ficam todas com pontos percentuais igual ou menor que cinco por cento das intenções de votos.
Já na pesquisa espontânea, chama atenção o dado de que 64% dos entrevistados se declararam indecisos e 12%que votariam branco ou nulo se mantém. Além de que, nessa pesquisa, só são citados quatro candidaturas, ou seja, menos da metade dos candidatos foram lembrados pelos eleitores.
Nesse contexto, na próxima quarta (12/09), acontecerá o debate “Propostas Econômicas para o Governo de SC: Debate entre os Candidatos a Governador do Estado” entre as candidaturas ao Governo, a partir das 18h30 no Auditório do Centro Socioeconômico, o debate é organizado pelo Núcleo de Estudos de Economia Catarinense (Necat/UFSC) com apoio do CSE.