Luiz Costa – Redação UàE – 13/12/2018
Agentes da Divisão de Homicídios do Rio de Janeiro estão cumprindo mandados de prisão e de busca e apreensão relacionados aos assassinatos da vereadora Marielle Franco (PSOL) e do motorista Anderson Gomes. Amanhã (14) completa nove meses sem solução do caso.
A ação policial acontece em 15 endereços nos estados do Rio de Janeiro e Minas Gerais. Esta operação, contudo, cumpre mandados oriundos de outros inquéritos paralelos. A investigação sobre o assassinato de Marielle ainda não foi concluído.
O objetivo é prender milicianos, alguns que estariam envolvidos no caso de acordo com provas materiais. O inquérito referente aos mandados que estão sendo realizados é à parte, mas contém ligação com os assassinatos, segundo o delegado Giniton Lages.
Marielle e Anderson foram assassinados a tiros no dia 14 de março, quando a vereadora do PSOL voltava de um debate político na Casa das Pretas, na Lapa (RJ). O caso foi divulgado como próximo do encerramento cinco vezes, porém poucas informações foram divulgadas.