Leila Regina – Redação UàE – 16/04/2018
O Sintrasem (Sindicato dos trabalhadores do serviço público municipal de Florianópolis) convoca a população para estar presente em frente à Câmara de vereadores hoje às 14h. O intuito da mobilização é pressionar os parlamentares contra o Projeto de Lei que possibilita a transferência de gestão de creches e Unidades de Pronto Atendimento para Organizações Sociais.
Para evitar que haja tempo para debate e posicionamento da população a respeito do projeto, vereadores da base do prefeito solicitaram que o PL tramite em caráter de urgência urgentíssima. Caso essa solicitação seja aprovada hoje, o PL já pode ser votado na quarta-feira.
O Sintrasem organizou uma aula pública sobre “Os desafios do serviço público de Florianópolis” para ocorrer a partir das 14h30 no mesmo local. As atividades de mobilização e pressão aos parlamentares estavam prevista, entretanto diante da rapidez com que a câmara pode encaminhar o projeto para votação é necessário garantir um grande ato de apoio aos trabalhadores.
Várias entidades já demonstraram apoio à greve dos trabalhadores municipais. Entre eles Estudantes de Pós-graduação em Educação da Universidade Federal de Santa Catarina (PPGE/UFSC) e Centro Acadêmico Livre de Pedagogia (CALPe/UFSC); o Diretório Central dos Estudantes Luís Travassos – UFSC; a Associação de Pós-Graduandos/as da UFSC – Gestão “Quem tem Coragem” 2017/2018; o Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de São José (Sintram SJ); e o Sindicato dos Odontólogos do Estado de Santa Catarina (SOESC).
Nós do UFSC à esquerda nos colocamos solidários aos trabalhadores municipais e reforçamos o convite à população para somar esforços nessa luta em defesa do serviço público.
Saiba mais sobre a greve da PMF em na página do Sintrasem.