[Notícia] Trabalhadores da limpeza de Florianópolis aderem à Greve Geral contra a Reforma da Previdência

Luiz Costa – Redação UàE – 22/05/2019

 

Na semana passada, trabalhadores da Autarquia de Melhoramentos da Capital Florianópolis (Compap) aprovaram, em assembleia da categoria, adesão à greve geral de 14 de junho contra o desmonte da previdência proposto pelo governo Bolsonaro. A assembleia que decidiu pela adesão à luta aconteceu na quinta-feira (16).

Antes de tratar da pauta, a assembleia começou com a memória da trabalhadora Aline Rodrigues Camargo Pereira, de 37 anos, vítima de feminicídio na quarta-feira (8). Aline foi esfaqueada pelo seu ex-companheiro durante o dia, na Beira-Mar de São José.

Após a homenagem à companheira, debateu-se a perseguição e abuso de autoridade das chefias, postura essa que é frequente de várias chefias da Comcap. O Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Florianópolis (Sintrasem) comprometeu-se em enfrentar o comportamento abusivo e autoritário das chefias da Autarquia.

Um novo chamado de assembleia foi encaminhado para acontecer no dia da Greve Geral, dia 14 de junho para apreciar as demandas da categoria e paralisação total dos serviços na adesão da Greve contra a reforma da previdência.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *