Maria Alice de Carvalho – Redação UàE – 31/10/2018
Na noite do dia 28 de outubro, após o resultado das eleições presidenciais que anunciaram a vitória do candidato Jair Bolsonaro (PSL), um menino de oito anos de idade morreu, em frente à sua casa, por ser atingido por um tiro de arma de fogo disparado por eleitor que comemorava a vitória de Bolsonaro.
O caso ocorreu em Ponta Grossa, Paraná, quando o padrinho do menino que faleceu disparava tiros com arma de fogo. De acordo com as testemunhas, o homem havia disparado dois tiros em comemoração ao novo presidente do Brasil e um dos tiros atingiu o peito da criança, que estava em frente ao portão de sua casa.
Os pais imediatamente após a tragédia saíram de carro com a criança para levá-la a um hospital. No caminho, eles encontraram uma ambulância que realizou socorro, porém, apesar de terem conseguido chegar em tempo com a criança até o Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate), esta não suportou os ferimentos e morreu no local.
O autor do crime foi preso em flagrante e a arma, a qual ele havia comprado há cerca de um mês foi apreendida,
O menino, morto de forma inconsequente por um eleitor que comemorava com tiros a vitória do novo presidente, Jair Bolsonaro, o qual defende o armamento da população, faria nove anos de idade no mês que vem.