Daniella Pichetti – Redação UFSC à Esquerda
Neucir Paskoski, presidente do Sindicato de Empregados de Empresas Prestadoras de Serviço (SINDILIMP Florianópolis), representando os terceirizados que trabalham na UFSC, declarou que os trabalhadores da empresa D&L, decidiram pela greve a partir de hoje em decorrência do atraso no pagamento dos salários. A empresa já vai para o terceiro dia no atraso, e somam-se outros problemas com a empresa desde o início do contrato, há seis meses.
Ontem (dia 08) a entidade já havia comunicado a empresa e a Reitoria da universidade sobre o atraso, e deliberou hoje em assembleia que entrarão com ação judicial na Justiça do Trabalho para que a empresa tenha todas as faturas para receber da UFSC bloqueadas com o objetivo de garantir os direitos dos trabalhadores.
De acordo com o presidente do SINDILIMP, em meses anteriores outras situações atreladas ao não pagamento de vale-transporte e vale-alimentação foram denunciados pelos trabalhadores, “a situação se tornou intolerável, tanto que os trabalhadores decidiram pela paralisação das atividades”.