A reunião contou com mais de 50 estudantes

[Notícia] Estudantes denunciam descaso da Reitoria em reunião sobre a Moradia Estudantil

Foto: UFSC à Esquerda

Marcelo Ferro – Redação – 05/04/2018

Nesta noite, em reunião convocada com urgência sobre a estado crítico da Moradia Estudantil da UFSC, estudantes denunciaram a indiferença da atual gestão da Reitoria em atender as demandas de socorro dos moradores que têm a saúde e a integridade física em risco por graves problemas estruturais da CEU: infestação de ratos, infiltrações e risco de explosão no abastecimento de gás de cozinha.

Na terça-feira passada (26/03) os estudantes se reuniram em audiência pública com o Chefe de Gabinete, Áureo de Moraes, e entregaram um conjunto de demandas para resolução dos problemas urgentes da Moradia Estudantil (que hoje comporta apenas 167 moradores).

Os estudantes também pediram da Reitoria uma resposta à situação vulnerável daqueles contemplados pelo Programa de Apoio Emergencial de Permanência (PAEP), que serão expulsos das vagas 30 dias após a publicação dos editais de vagas regulares e de auxílio moradia; não sendo contemplados nos editais e sem possibilidade de permanência, terão de deixar a universidade. O novo regulamento abre margem, inclusive, para a reintegração de posse dessas vagas pela polícia.

Nada foi feito desde a audiência do dia 26 para solucionar os problemas mais imediatos dos estudantes, nem mesmo as ações emergenciais garantidas pela Reitoria. A reunião de hoje avaliou essa situação e preparou as reivindicações para a próxima audiência pública, que acontecerá nessa sexta-feira (06/04), às 17h, na CEU.

Participaram da reunião de hoje as entidades: CEU – Conselho da Moradia DCE APG CABIO CACINE CADE CALA CALE CALH CALISS CALL CALQ CARI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *