Imagem: Campus de Joinville da UFSC. Fonte: Agecom/UFSC. Foto de Henrique Almeida
Beatriz Costa – Redação UàE – 21/05/2018
Uma semana após o restaurante universitário (RU) terceirizado do campus da UFSC de Joinville ter servido frango estragado, a preocupação com a qualidade da comida ainda é assunto de conversas entre estudantes deste e de outros campi da universidade. Depois das denúncias, a vigilância sanitária e a vigilância epidemiológica realizaram inspeções no RU. A primeira solicitou algumas adequações e um laudo de potabilidade de água. Além disso, o frango servido no dia 14/05 (segunda-feira) foi enviado para análise. A comunidade universitária aguarda os resultados mantendo sua rotina de alimentação diária neste restaurante. Sobre essa situação, o Diretório Livre das Engenharias de Mobilidade (DALEM) declarou ao UFSC à Esquerda:
Após todas as reclamações e denúncias a maioria das pessoas notou uma grande melhora na qualidade da comida servida e na higienização das louças. Vitória Rosa, comunicação e marketing do DALEM
Enquanto isso, no grupo do Facebook “Engenharia da Mobilidade – UFSC”, diversas publicações falam sobre o RU. Uma delas, com denúncias de casos de lesma na alface, prato sujo, cabelo no feijão e mosca pousada sobre a salada, tem centenas de reações e comentários. As fotos foram publicadas no dia 17 de maio, quinta-feira passada.
Sobre o cabelo, a diretora do campus de Joinville, Catia Regina Silva de Carvalho Pinto, declarou que se trataria de fibra de carne no feijão, um prato até então servido como sendo vegetariano. A diretora aproveitou para repreender os estudantes que denunciaram a situação do restaurante.
Outras fotos e informações sobre a situação do RU do campus de Joinville podem ser enviadas diretamente à página do UFSC à Esquerda, as fontes serão mantidas em sigilo.
Leia também: [Notícia] Restaurante Terceirizado do Campus de Joinville Serve Comida Estragada