Bom dia leitores, acompanhe o acontece na UFSC desta sexta-feira!
Ontem os trabalhadores terceirizados da UFSC da empresa D&L decidiram em assembleia por realizar uma greve em razão do atraso no pagamento dos salários da categoria. Em declaração ao UFSCàE, o presidente do sindicato, Neucir Paskoski, afirmou que “a situação tornou-se intolerável” e que a categoria deve entrar também com uma ação na Justiça do Trabalho.
Também no dia 09 de março ocorreu a solenidade de posse em Brasília do novo presidente da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH), empresa pública com fins lucrativos que administra 41 Hospitais Universitários pelo país. Em declaração, o reitor da UFSC, Irineu Manoel de Souza afirmou que espera “estreitar ainda mais os laços entre essas entidades e promover uma cooperação mais efetiva”. A EBSERH foi aprovada na UFSC na contramão da decisão do plebiscito realizado à época e em uma sessão do Conselho Universitário que ocorreu dentro de um quartel da Polícia Militar.
Hoje às 18h no Terminal Integrado do Centro (TICEN) ocorre um ato contra transfobia. Haverá panfletagem, marcha e intervenções artísticas.
O Acontece na UFSC é nosso boletim das manhãs de segunda à sexta. Nos acompanhe pelo Instagram, Facebook, Telegram, Twitter ou diretamente pelo site! Para enviar dicas ou sugestões, entre em contato conosco: ufscaesquerda@gmail.com.