Acontece na UFSC, 13 de junho

Bom dia leitores, confira o Acontece na UFSC desta terça-feira!

Ontem a noite ocorreu a visita do reitor Irineu aos prédios do Centro de Físicas e Matemáticas (CFM) junto aos estudantes. A visita foi fruto de uma reivindicação realizada no ato que ocorreu na última quarta-feira (07/06). Os estudantes dos cursos de Física, Matemática, Oceanografia e Química estão lutando por melhores condições de infraestrutura e segurança no prédio conhecido como “labirinto”.

Inicia hoje a votação para as eleições de delegados ao Congresso Nacional da União dos Estudantes (CONUNE). Na UFSC, foram inscritas sete chapas. A votação ocorre entre hoje e amanhã em todos os campi da UFSC. Os locais e horários de votação em cada centro podem ser conferidos no regimento eleitoral.

A greve dos trabalhadores municipais de Florianópolis segue forte apesar das pressões do poder executivo. Ontem ocorreu uma nova assembleia da categoria que decidiu pela manutenção das mobilizações. Hoje haverá passagens nos locais de trabalho para explicar a importância da luta e amanhã, uma audiência de conciliação que foi solicitada pelo Sintrasem. 

Ontem o Movimento da População de Rua de SC denunciou a brutal morte de um homem em situação de rua na Avenida Mauro Ramos por hipotermia. O movimento denuncia que Florianópolis não é uma capital que cuida do seu povo. 

O Acontece na UFSC é nosso boletim das manhãs de segunda à sexta. Nos acompanhe pelo Instagram, Facebook, Telegram, Twitter ou diretamente pelo site! Para enviar dicas ou sugestões, entre em contato conosco: ufscaesquerda@gmail.com.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *