Bom dia leitores, acompanhe o Acontece na UFSC desta quinta-feira
Ontem no centro de Florianópolis ocorreu um ato da Luta Antimanicomial, evento que marca as lutas que ocorrem pela Reforma Psiquiátrica Brasileira em nome de um novo lugar e estatuto para o sofrimento psíquico, contra as violências médicas travadas pelo ajustamento dos sujeitos à sociedade capitalista e pela defesa de políticas públicas de saúde mental. O ato contou com Centros Acadêmicos da UFSC, trabalhadores e usuários de serviços de saúde mental da cidade.
Na UFSC foram abertas as inscrições para o vestibular de vagas remanescentes, que podem ser feitas até o dia 26/05. A prova ocorrerá no dia 10/07. Há vagas para quase 30 cursos da universidade. O edital completo pode ser acessado no site da UFSC.
Será reaberto no dia 27/05 o Museu de Arqueologia e Etnologia da UFSC (MArquE), após quase quatro anos de suspensão de atividades voltadas ao público externo. A primeira exposição, ubicada no Pavilhão de Exposições, é intitulada “Arqueologia em Questão: Percorrendo o Litoral Catarinense”. Além desta, no Hall será exibida a exposição “MArquE uma história para contar”.
Na última segunda-feira o Diretório Central dos Estudantes (DCE) realizou a primeira reunião da entidade desde o início de abril. Dentre outras pautas foi discutida a eleição da entidade. A atual gestão foi eleita em 2018 e vem adiando o processo eleitoral desde 2019.
O Acontece na UFSC é nosso boletim das manhãs de segunda à sexta. Nos acompanhe pelo Instagram, Facebook, Telegram, Twitter ou diretamente pelo site! Para enviar dicas ou sugestões, entre em contato conosco: ufscaesquerda@gmail.com.